Tags

, , , , , , , , , , , , ,


E no meio da conferência mundial RIO+20, estamos aqui também falando de ecologicamente correto.
Mas estamos falando da parte ecologicamente que você veste. Sim de nossas roupas.

As novas matérias – primas para confecção de blusas e camisetas estão seguindo a tendência da nova era ambiental. Fibras de bambu e PET reciclado estão fazendo sucesso neste mundo têxtil.
Como uma garrafa dura de refrigerante (PET) vai virar uma camisa fofa e agradável?
É porque existe todo um sistema especial capaz de transformar essas garrafas de plástico em modelos de roupas ecológicas. Foi com este estudo que surgiu o Projeto Alya ECO unindo inovação tecnológica, responsabilidade social e transformando-se numa marca importante que vem desenvolvendo um trabalho desde 1996.

Já o bambu, é uma planta que possui seus próprios componentes bactericidas e ainda oferece proteção contra os raios UV como apresentada em algumas roupas. Se por um lado esta planta está conquistando fabricantes de roupas, por outro o bambu apresenta alguns motivos cuidadosos conforme notícia publicada no site Terra (ciência): “… enquanto a demanda mundial aumenta cada vez mais, a oferta de bambu escasseia. Planta que em geral floresce apenas uma vez a cada 60 ou 120 anos e depois morre, sua propagação por meio de sementes é difícil. E cultivar bambu por enxertos de plantas existentes é notoriamente complicado.”

Através de muitos estudos, hoje em dia temos o algodão orgânico, bambu e agora o café, esses são os ingredientes da moda ecológica e correta que começa a invadir os atelier dos estilistas em todo o mundo, e muitas fabricas já produzem com sucesso roupas esportivas feitas com essas substâncias, evitando desastres naturais.

E vocês já possuem peças ecologicamente corretas? Várias marcas já produzem e vendem em suas coleções. Você pode fazer sua parte assim ajudando ao meio ambiente!!! Que tal.
Aliás esperando que esta conferência RIO+20 de resultados e o mundo fique mais atento para o meio ambiente, pois nós precisamos dele e não ele de nós!!!

Anúncios