Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

O nosso entrevistado de hoje é o Artista Plástico carioca Thadeu dos Anjos de 23 anos. O rapaz adora moda e inventa moda também.


Ele que estuda Gravura na UFRJ e Licenciatura e, artes visuais na UERJ, considera moda como o cartão de visitas das pessoas, positiva e negativamente.
Ele acha que as pessoas tem que tomar cuidado ao se vestir, pois dependendo do estilo da roupa e da cor delas, o look fica estranho e não ajuda.
Para ele as tendências são estudos que levam anos para serem formulados; e não há preferência se as roupas são de grifes ou não, pois o que importa mesmo é o fato dele gostar da peça, experimentar e comprar.
Apesar de gostar muito de Alexander McQueen, ele afirma que costuma muito ir a brechós. Ele também afirma que muitas vezes procura por produtos que não estejam no mercado, e procura fazer de tudo para achá-los.
Ele se afirma vaidoso e diz usar 4 sabonetes diferentes a cada banho, e ser amante de hidratantes.
Thadeu lançou esse ano a Berinjelo, sua marca que veio para Ahazar no mercado. Ele, que teve o apoio dos pais, está super feliz com o andamento e o sucesso da marca.
A marca ainda não tem uma loja física, pois ele pretende fixar a marca primeiro, por isso tudo é feito através do site da marca. Mas para o futuro, a idéia é conciliar as duas coisas.
Vamos conferir um poquinho da entrevista com esse rapaz super simpático.


O que é “Berinjelo”?

“Ela é meu bebê. Comecei a fazer uma matéria de estamparia na faculdade e comecei a fazer blusas para mim.
Foi gerada num cansaço, de querer uma estampa legal, uma t-shirt diferente e não achar.
Cansaço de procurar uma coisa e o preço não ser acessível que a concorrência costuma a oferecer.”
 E o nome “Berinjelo” tem alguma inspiração ou como surgiu?
“Eu tinha um fotolog, e segui com o apelido. Em 2005 todo mundo seguia o apelido cherry e para ser diferente criei o apelido berinjelo.
O desenho e a logo foram feitos diretamente para a marca por mim.”
Qual público que pretende alcançar?
“Não quero mudar a idéia para alcançar um público maior. Para mim todo o gênero é bem vindo.
Hoje meu maior público ainda são as mulheres.”
E as camisetas são desenhadas por quem? Da onde surgem as idéias?
“Todas são desenhadas por mim. A primeira coleção foi chamada de Compilação, por juntar trabalhos diferentes feitos durante anos (lançada em Março de 2012). A segunda coleção deve vir em Dezembro (primavera-verão), o nome ainda não foi definido. A insipiração é nos prazeres e não prazeres do verão.”
A campanha traz modelos atípicos. De quem foi a idéia da campanha, das fotos?
“Quando tudo estava pronto, antes de lançar a marca, pensei numa idéia de mostrar o Rio de Janeiro sem mostrar os pontos turísticos, o que de fato é o RJ para mim. As meninas colam os cartazes da Berinjelo pela cidade. As 4 meninas e os 3 meninos são todos amigos e toparam na hora e sem ganhar nada, foi tudo por amizade. Eles entenderam que é começo de negócio.”
Vocês tem alguma intenção de criar outras roupas? Quais?
“Na segunda coleção eu já quero vir com shorts masculinos e femininos.”
O que leva você a achar que as pessoas usariam sua marca?
“A concordância com o que eu penso. Se sentir livre, diferente a um preço acessível com qualidade.”
Qual tipo de marketing você adota para captar novos clientes?
“Mídia Social, amigos de amigos através do boca a boca.”
Qual é o maior desafio da Berinjelo?
“Quebrar as barreiras das pessoas não vestirem o que elas não conhecem.”
Como é o lançamento das coleções? E a cada coleção, há inspiração em algo?
“O primeiro lançamento foi online, juntamente com o catálago e site. Mas já para a segunda, pretendo fazer um mini cocktail.”

Você acha que beleza é fundamental?
“Sim, pois não existe gente feia, existe gente mal arrumada.”
Você acha que o corte de cabelo influência no visual da pessoa?
” Sim, o cabelo é a moldura do rosto, e também influencia positivamente e negativamente.”
O que seria um homem e uma mulher bem e mal vestido(a) para você?
“Homem Bem Vestido – Uma camisa do tamanho certo e calça ajustada ao corpo.
Homem Mal Vestido – Roupas mais largas ou mais curtas que não se adequam ao corpo  e meia alta de academia.
Mulher Bem Vestida – Quando o cabelo está bem cuidado, e se ela estiver bem com o cabelo.
Mulher Mal Vestida – Aquela que não tem mais nada para mostrar e meia alta de academia.”

Qual é a primeira coisa que você observa em uma pessoa que você esteja interessado?
“Eu observo o sorriso e as mãos.”
Você acha que o homem de hoje ainda é preconceituoso quanto ao modo de se vestir e se cuidar?
“Com certeza. Por mais hétero que o cara seja, ele será zuado pelos seus amigos por se cuidar e se vestir mais livremente.”
E você já foi julgado quanto ao seu jeito de se vestir ou de se cuidar?
“Já, mas hoje em dia aos meus 23 anos não me importo mais, então não fico reparando, coisa que aos 13 já me incomodava.”
Como você definiria seu estilo?
“Eu acho que sou básico, com muita cor.”
Qual tipo de roupa não pode faltar no seu guarda-roupa? Porque?
“Jeans. Faça calor, faça frio, seja casual ou não, Jeans combina com tudo por ser muito versátil.”

Ainda fizemos uma rapidinha com esse super, mega simpático novo empresário (rsss). Calma gente é um joguinho de pergunta e respostas (ele já tem namorado rsss):
Uma cor…… Roxo
Um sabor…. Doce
Um desejo…. Uma loja própria
Um repúdio….. Preconceito
Um sonho… Viver do que eu amo
Amor é… acordar de mal humor e continuar amando
Sexo é… ótimo
Moda é… você para os outros
Dinheiro é…. necessário
Eu jamais faria… sacanear alguém que gosto conscientemente
Uma frase que te acompanha – “Nunca desista”
Um conselho as pessoas –  “Levanta e vai”
Um medo… morte
Uma memória… Meu cachorro, o Link
Um lugar… Meu quarto

E quem quiser dar uma olhada e até mesmo comprar…nós super indicamos e é só clicar no link: BERINJELO

Amamos tuuuudoooo!!! 

